Até o momento, temos 9.642 vias cadastradas em 1713 locais de 423 cidades de 24 estados brasileiros , sendo, 4530 vias tradicional, 4386 vias esportivas, 1 via hard grit, 598 lances de bouldering, 60 vias big wall, 6 vias de descida, 61 vias artificiais.
Cadastrada por: André Ilha, em 15-12-2021 às 13:00
Modalidade: tradicional
Tipo de via: principal
Face: noroeste
Tipo de escalada predominante: chaminé
Extensão: 20 metros
Descrição: Escalada com proteção mista que começa pela chaminé do lado direita da agulha, entre ela e a parede de O Saci. Ela começa com uma sequência de chaminés variadas, sendo o crux o domínio de um platô antes do final dessa sequência. Ao final dela, o único grampo protege a chegada a um ótimo platô, de onde um trecho em agarras saindo pela esquerda, novamente com proteção móvel, leva ao minúsculo cume dessa bela agulhinha, onde há um grampo para parada/descida.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.